O Ministério da Educação (MEC) pediu aoministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Polícia Federal abra investigação sobre boatos que circularam nas redes sociais de que oExame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teria sido cancelado.
Fontes do MEC disseram ter “convicção” de que a informação falsa partiu de Eden Wiedemann, integrante da equipe de mídias sociais da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura. O publicitário postou no Twitter, às 20h11 de quarta-feira, a mensagem “Vai Haddad!!! MEC confirma cancelamento das provas do Enem”, seguido de um link para uma reportagem de 2009 do Terra que anunciava o cancelamento da prova. Na época, o ministro da Educação era Fernando Haddad (PT), hoje adversário de Serra em São Paulo.
Na quinta-feira, no início da tarde, o site do MEC teve um volume de tráfego anormal, com mais de 1 milhão de acessos – a média mensal é de 20 milhões. O ministério encaminhou ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, cópias dos posts de Wiedemann. A expectativa no MEC é a de que o publicitário seja procurado nesta sexta-feira pela polícia.
***
Como diria Wilson Mizner, “há certas pessoas a quem o fracasso sobe à cabeça”.
0 comentários:
Postar um comentário